A Associação




Fundada em 15 de Setembro de 1993 iniciou em 2001 ações sócio educativas de cunho educacional, esportivo e cultural que permanecem até os dias atuais atendendo algumas comunidades urbanas e rurais da cidade de Assú que apresentam dados de situações de privação, pobreza e vulnerabilidade. Desde sua constituição até os dias atuais a Organização já atendeu diretamente mais de 8.000 mil pessoas na faixa etária de 0 á 80 anos.

Dentre os objetivos da Associação estão: promover gratuitamente a educação e a saúde da criança e da família, tendo como prioridade a primeira infância, promover o desenvolvimento integral da criança, através da busca e construção de propostas efetivas de promoção e proteção da vida individual e coletiva; Elaborar, promover e apoiar estratégias e ações inovadoras comprometidas com o atendimento às necessidades do desenvolvimento da criança, visando sua aplicação prática em larga escala; Prestar serviços gratuitos, permanentes, e sem qualquer discriminação de clientela, na área especifica de atendimento aqueles que deles necessitem. Tem como missão institucional “atuar no desenvolvimento sustentável de crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidade, para que seus direitos não sejam violados, através de orientações e oficinas diversificadas a atrativas”. Sua visão é “promover ações sócio-educativas propiciando o desenvolvimento sustentável de crianças, adolescentes, jovens e famílias empoderadas em um caminho de paz e diálogo, formando assim uma comunidade ativa, participativa e consciente. Tendo como principio o exercício da cidadania, através da formação continuada, da busca constante de parceiros respeitando as diferenças de etnia, credo e gênero”. Em cumprimento á sua missão e como forma de alcançar a sua visão a Organização tem desenvolvido as seguintes atividades e ações:

Foi declarada como Utilidade Publica Federal e Municipal, conforme portaria no 681 de 27 de março de 2008, publicado no Diário Oficial da União no dia 28 de março de 2008 e Lei Municipal no 018 de 15 de março de 1999. É uma entidade sem fins lucrativos e imune às Contribuições Federais, Estaduais e Municipais, amparada pela constituição Federal de 1988 em seu artigo 150, Inciso VI, Alinea C., desde 2015 foi concedido à certificação de entidade beneficente de Assistência Social – CEBAS.

Mantida pelo sistema de apadrinhamento do ChildFund Brasil e de doações especiais de grupos de pessoas ou empresas. No exercício de 2014 a Entidade manteve parceira com o município de Assu através do convênio 002/2014, e parcerias com a PETROBRAS e FIFA WORLD CUP BRASIL ASSESSORIA LTDA. A Entidade não faz distinção de raça, cor, credo religioso ou político. É administrada por uma Assembléia Deliberativa e por um Conselho Fiscal com mandato de 02 (dois) anos, formado por membros da comunidade.