AMBFFM INVESTE RECURSOS DO EDITAL DE APOIO A MICROPROJETOS CULTURAIS DA FJA NO ÂMBITO DA LEI ALDIR BLANC NA ESTRUTURA FISÍCA DA SUA SEDE

 



A Fundação José Augusto (FJA) lançou o EDITAL 05/2020 – PROGRAMA DE APOIO A MICROPROJETOS CULTURAIS, realizado no âmbito da Lei Federal 14.017 (Lei Aldir Blanc).  A AMBFFM foi contemplada com o Prêmio por meio do seu Projeto Casinha de Cultura: fortalecendo vínculos e tradições comunitárias. A premiação no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) foi investida pela Organização na melhora da Infraestrutura de sua sede própria. Foi realizada a manutenção do muro frontal, instalado piso em cerâmica no salão principal e corredor, instalação elétrica e forro em gesso de uma sala de atividades e compra da Porta de vidro da entrada. Com o recurso também foi mantido o pagamento de 4 (quatro) meses de internet e telefone da organização.

Como contrapartida social está previsto três encontros comunitários na Praça do bairro Frutilândia, apresentando os saberes culturais trabalhados nas oficinas com os participantes, além de rodas de capoeira e contação de história. As datas serão definidas pós-pandemia.

Veja o antes e o depois dos espaços melhorados com recursos do Edital de Apoio a Micro Projetos Culturais por meio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.