CASINHA DE CULTURA DA AMBFFM RECEBE RERCURSO DO FUNDO MUNICIPAL DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

 




O Fundo da Infância e da Adolescência é um mecanismo de incentivo fiscal com base no imposto de renda, que visa a garantia de direitos de crianças e adolescentes, conforme determina o próprio Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É gerenciado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente do município. O recurso recebido pela AMBFFM no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) é proveniente das doações feitas por pessoas físicas e jurídicas durante a Declaração do Imposto de Renda.

Pessoas físicas que optam pelo modelo completo, podem destinar até 6% do valor devido durante o preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, sendo 3% para o Fundo do Idoso e mais 3% para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA). A destinação não gera nenhum custo adicional para o contribuinte.

O Projeto contemplado com os recursos é a Casinha de Cultura: o brincar além do direito, propõe um diálogo constante com os membros da comunidade atendida replicando tecnologias sociais que promovem a participação familiar e comunitária.  A premissa do brincar junto permite um fortalecimento das famílias e da comunidade, resgatando brincadeiras, trocando saberes e envolvendo a comunidade. O Projeto, apresenta-se como um espaço onde buscamos fortalecer o resgate da cultura que está esquecido devido as tecnologias, ou seja as crianças já não brincam com os brinquedos que brincava antigamente, hoje as crianças brincam com celulares e tablets e o o projeto incentivará o resgate da Bola de gude, pião, pipa, para bandeira ,elástico, corda etc... do brincar de fazer, do brincar junto.