AMBFFM MOBILIZA ASSOCIADOS PARA PARTICIPAREM DA ELEIÇÃO 2019


De acordo com o Estatuto Social da Organização, os associados devem estar em dia com suas contribuições sociais 30 (trinta) dias antes da eleição. 
A eleição está prevista para o dia 18/05/2019. Assim a organização convoca os associados para quitarem suas contribuições em atraso até o dia 18/04/2019.
Abaixo o capítulo do Estatuto que trata das eleições.




Das Eleições



Art.  30º- As eleições para os cargos de diretoria executiva e conselho fiscal serão realizadas a cada dois anos no mês de maio do segundo ano de cada mandato.

Art.  31º- Só poderá participar de chapas como candidatos na eleição os associados em dia com as mensalidades e que residem no bairro a um ano.

Parágrafo Primeiro: Só poderá votar ou ser votado o associado que tenha seu pedido, para associar-se aceito pela diretoria a no mínimo 06 (seis) meses antes da convocação para o pleito eleitoral.

Parágrafo Segundo: Só poderá votar ou ser votado o associado que esteja em dia com suas contribuições sociais 30(trinta) dias antes da data do pleito eleitoral.

Art.  32º- Cada associado terá direito a um só voto e a votação será por voto secreto.

Paragrafo único: No caso de chapa única a votação acontecerá por aclamação.

Art.  33º- Os membros eleitos para a diretoria e conselho fiscal tomarão posse imediatamente, na mesma assembleia.

Art.  33°- O Presidente afixará na sede da associação, com antecedência de 30 dias antes da eleição os competentes editais de convocação, especificando a natureza das eleições, o local, dia e hora da realização da mesma.

Art.  34º- Com antecedência mínima de 25 dias, a diretoria criará uma comissão eleitoral, constituída de três associados não ocupantes de cargos eletivos ou candidatos do pleito, com a finalidade de:

a)       Elabora as instruções gerais da eleição;

b)      Elabora modelos das cédulas;

c)       Organizar as mesas receptoras e junta apuradora;

d)      Controlar a votação;

e)       Afixar o resultado da eleição;

f)        Dar posse aos eleitos na eleição;

Art.  35º- concluídos os trabalhos do pleito e entregue todos os documentos e materiais utilizados à diretoria a comissão eleitoral será dissolvida automaticamente sem maiores formalidades.