Futsal encerra os Jogos da Integração 2018


Resumo da Modalidade Futsal:


A modalidade  futsal contou com a participação de crianças e adolescentes de varias comunidades, de ambos os sexos, subdivididos nas categorias; Mirim, Infantil, Juvenil Masculino e Feminino e também a categoria mista. O inicio do evento começou com o recolhimento das assinaturas de todos os atletas participantes, em seguida,  iniciou-se o congresso técnico com o coordenador do projeto atleta cidadão e dos Jogos da integração Social o Sr°  Fábio Lourenço, dando as boas vindas a todos e explanando qual a importância e os objetivos dos jogos, assim como as suas metas. Logo depois, o Educador Social do Projeto Aleffer Oliveira, fez as colocações referentes ao comportamento e disciplina de todos, inclusive  da comissão técnica, o Árbitro da Partida Edilson, fez também suas colocações referente as regras atuais.

As partidas iniciaram com a categoria Mirim masculino, tendo como equipe campeã o Esporte Vida e o vice campeão ficou com a  Escola Estadual Poeta Renato Caldas, já a terceira colocada  ficou com o Atleta Cidadão 01. As disputas em si dessa categoria, foram marcadas por jogadas de ótimo nível técnico e disciplina abrilhantando mais ainda o evento que promove a integração de todos.

A categoria infantil masculino teve como equipe campeã  o Madri - P2 da comunidade do parati, a vice-campeã ficou com o  Esporte  vida, o terceiro colocado foi o  Projeto Atleta cidadão 02.
Nessa categoria todos também contribuíram para o bom andamento do evento.


A categoria Feminina juvenil,  foi um momento especial para as meninas, com dois times inscritos, apenas este ano o titulo ficou para a equipe anfitriã Atleta cidadão 01, que venceu o atleta cidadão 02  ficando com o vice campeonato dos jogos.

No Juvenil Masculino a decisão foi acirrada entre Esporte  vida e Madri P2.
Essa final foi decidida  nos pênaltis e a equipe da comunidade do parati o Madri P2 acabou se consagrando  a campeã, o esporte vida foi a vice campeã e o Atleta cidadão 02 ficou com o terceiro colocado.

Na categoria misto, o Madri P2 foi campeão, o  atleta cidadão 01 ficou com o segundo lugar, e o atleta cidadão 02 conquistou a terceira colocação. A categoria mista foi trabalhada da seguinte forma; somente as meninas poderiam fazer gols, isso contribui-o muito para que a disputa tivesse  mais participação solidaria por parte dos meninos, além de que promoveu a igualdade entre todos de forma participativa.