MODALIDADE TAEKWONDO COM 148 PARTICIPANTES NOS VII JOGOS DA INTEGRAÇÃO!!




A modalidade Taekwondo contou com a participação de 148 atletas sendo divididas por 11 equipes foram elas com três equipes Projeto Atleta Cidadão, Novo Mais Educação - Poeta Renato caldas com uma equipe, Novo mais Educação - Escola Municipal Antônio Guerra, Projeto Taekwondo Escola - AAT , Team Taekwondo Escola - AAT, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Sec. Assistência Social, Taekwondo Nova Geração, L Team.     

O evento iniciou as 08 horas da manhã com a chamada de todos para o congresso técnico que contou também com a participação de todos os atletas neste momento o coordenador dos jogos da Integração Social Fábio Lourenço abriu o congresso para os atletas explanando que a finalidade dos jogos da integração é socializar todos os envolvidos por meio do esporte e que o respeito a disciplina estará como pilares principais deste evento, dessa forma promovemos a integração de todos os envolvidos.
 Em seguida o Árbitro central, Aleffer Oliveira fez explanações sobre as regras atualizadas pela Federação Mundial e ressaltou que a imparcialidade será a principal característica dos jogos 2018.

As 09:00hrs iniciou as lutas nas categorias  fraldinha e mirim até as 11:00hrs após iniciou a categoria infantil e cadetes. As 12:30hrs intervalo para almoço, as 14:00hrs com as finais da categoria infantil  e início da categoria juvenil. As lutas prosseguiram até as 17:30hrs e teve momentos emocionantes de disputas acirradas e algumas equipes se destacaram pelo comportamento exemplar em quadra e fora delas como foi a equipe do Projeto Atleta Cidadão, SCFV, Novo Mais Educação do Município com a representação da escola Municipal Antônio Guerra  e do estado com a Escola Estadual Poeta Renato Caldas também foram destaques, o Projeto Taekwondo Escola.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Projeto Taekwondo Escola e o Novo Mais Educação foram agraciados com o Troféu de homenagem dos jogos pelo comportamento exemplar, disciplina e Fer Play durante todo dia de competição. As homenagens foram entregas pelas mãos da tesoureira da AMBFFM Maria Nadjane.