AMBFFM REALIZA AÇÕES EM PARCERIA COM ESCOLAS DAS COMUNIDADES!!



A Associação vem desenvolvendo ações em diversas comunidades do município de Assú objetivando atender aos inscritos no Sistema de Apadrinhamento do parceiro ChildFund Brasil, parceria que já dura 17 anos. As ações nas comunidades e Escolas estão sendo desenvolvidas pelos jovens da Organização, da Geração Y que compõem a nível Nacional a REJUDES- Rede de juventude em Defesa dos Seus Direitos Sociais que promovem diversas ações com com os jovens de todo o Brasil ,e aqui em nossa cidade é bastante atuante , as jovens Brenda Lorrany e Débora Bento Tavares (que também é membro do Conselho Fiscal da Organização),  realizaram uma ação itinerante na Escola Municipal do Olho D'água Piató, comunidade com 24 crianças inscritas no apadrinhamento.
Seguindo o cronograma de ações  as jovens planejaram e realizaram a ação com as temáticas de: Nutrição e incentivo a leitura com as crianças da faixa etária de 03  á 6 anos  de idade, com uma metodologia voltada para dinâmicas e brincadeiras em que de forma lúdica  possibilitaram a interatividade das crianças ,construindo assim um momento de aprendizagem e formação na vida de cada uma delas. Nessa ação elas tiveram a oportunidade de conhecer os alimentos saudáveis e assim passarem a praticar os bons hábitos alimentares  através de brincadeiras tradicionais da nossa região.
A próxima ação está marcada para o mês de Outubro e será voltada para a festividade do dia das crianças  da Escola Municipal. Está ação faz parte de uma das ações contínuas dentro do Projeto Família Cuidadora desenvolvido com o apoio do parceiro ChildFund Brasil , as informações estão em nossa página e podem ser consultadas através de link:http://www.ambffm.com.br/