WORKSHOP 2018!!



Nos dias 04 e 05 foi realizado o 1º Workshop 2018 que teve como temática principal o futebol 3, metodologia que faz parte da grade de ações do projeto atleta cidadão, o evento ocorreu nas escola Poeta Renato Caldas e na Escola Municipal  Maria Neuda  com crianças na faixa etária de 10 a 16 anos. O primeiro Workshop foi realizado com total sucesso e teve a participação de aproximadamente 150 participantes, números que foram acima da meta estabelecida pelo projeto. Essa ação foi promovida pela Associação dos Moradores do Frutilãndia e teve como mediadores os educadores Sociais Alifer Oliveira, Clécia Albano e Dayane Silva. O Workshop foi planejado e coordenado por Fábio Lourenço da Silva coordenador do Projeto Atleta Cidadão. E teve como apoio Logístico da gestão de Projetos Rosângela Borba Gestora em execício, Anna Lyce  Responsável pelo administrativo e financeiro. o evento contou com apoio de todos que fazem a AMBFFM. 

"O objetivo geral do futebol 3: É desenvolver habilidades para a vida e empoderar jovens para se tornarem líderes em suas comunidades. Com uma grande ênfase no diálogo e na resolução de conflitos, o futebol 3 oferece conhecimento e habilidades para a vida, tanto para os jogadores quanto para os mediadores."

Metodologia Aplicada pelos Educadores da AMBFFM  (Resumo)

Recolhimento das assinaturas, acolhimento dos assistidos, foi formada uma roda de conversa para apresentação da metodologia futebol 3  para os participantes, explicando o seus objetivos e  a importância da inclusão de meninos e meninas nas oficinas, também foi explicada como é dada a aplicação das regras que eles poderiam construí-las. 
A turma foi dividida em dos grupos homogêneos, e dado inicio a um alongamento, em seguida feito um aquecimento com um circuito, com corrida entre os cones em movimentos de zig-zag, e depois saltando os cones. Agora já iniciando os trabalhos com bolas,  no mesmo circuito foi feito o zig-zag utilizando o domínio da bola até a área de finalização e chutando a gol.
Logo em seguida, dividiram se a turma em grupos de 5 para trabalhar o domínio e toque de bola, sendo assim possível que todos os participantes toquem na bola, utilizando o mesmo grupo foi feito o “futebol do silencio”.
  Para finalizar, foram feitos times mistos, e os participantes desenvolveram as regras, que as finalizações teriam que ser feita pelas meninas. E foram liberados para o lanche.
Encerramento com uma roda de conversas para avaliação da atividade, os pontos positivos e negativos, e o que foi absolvido por eles.